quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Obama recebe o Nobel da Paz (V): críticos muito agradados, à esquerda e à direita

Finalmente um momento de «consenso» entre democratas e republicanos: os dois campos gostaram do discurso de aceitação do Nobel da Paz. Obama foi «filosófico», «profundo», «algures entre Marshall e Luther King».

David Gergen fala na «solidão do Presidente reflectida num discurso histórico».

4 comentários:

maloud disse...

Desconheço o que pensa a direita lusa (mais logo, talvez o JPP me esclareça, se estiver com pachorra para o ouvir), mas na opinião do Soromenho Marques que comentava na RTPN nenhum outro lider mundial seria capaz de tamnha profundidade filosófica.

Germano Almeida disse...

Concordo em absoluto.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Quem escreveu o discurso - e quase de certeza que não foi BHO - será «capaz de tamAnha profundidade filosófica». Porém, o actual presidente dos EUA ganhou o Prémio Nobel por, precisamente... ler discursos (que não escreve). E não por acções concretas, por resultados, em prol da paz e da defesa dos direitos humanos. Muitas outras pessoas, que fizeram mais do que falar (ou que falaram em sítios e perante indivíduos verdadeiramente perigosos), que sofreram na pele, literalmente, durante as suas lutas por um mundo melhor, mereciam muito mais este prémio.

Anónimo disse...

Se não fosse de cor e presidente dos EUA ganharia um prémio nobel da PAZ ?