sexta-feira, 31 de julho de 2009

E não é que Obama tomou mesmo uma cerveja com o sargento Crowley e o professor Gates?

A história podia ter redundado no primeiro conflito racial da Presidência do primeiro negro na Casa Branca: um polícia branco prendeu, à porta de casa, um professor de Harvard, negro, aparentemente num caso de abuso de autoridade com contornos racistas.

O Presidente criticou a acção da polícia e ofereceu-se para colocar água na fervura, juntando todos à mesa «para beber uma cerveja» na Casa Branca. Houve quem duvidasse, houve quem criticase... mas aconteceu mesmo:

6 comentários:

MARIA disse...

Gostei especialmente deste post por uma razão em particular.
Nos nossos dias, o mais que vemos são políticos sem convicções, sem quadro de valores de referência adquiridos, às vezes, até de ética, quanto mais políticos...
É evidente que promover valores de tolerância e de aproximação de raças sem discriminação é algo que Obama assumiu defender por convicção.
E é essa capacidade de ainda querer fazer algo pelos outros que continua a sensibilizar-me em Obama.
Ele poderá errar em muitos domínios, mas tem pelo menos esse sentido de serviço que deveria definir um político e que rarissimamente se vê em algum.
Em contrapartida saiem sempre dos cargos em regra, bem servids de tudo ...

MARIA disse...

Errata:
"servidos"
:-)

Um beijinho amigo

Maria

Germano Almeida disse...

Sem dúvida. Por muito q se conheçam qualidades extraordinárias a Obama, é impossível olhar para esta história e para estas imagens e não pensar: este tipo é mesmo especial...

Anónimo disse...

desde já dar os parabens pelo blogue.

alguem sabe algum link onde se possa ver o video da detençao deste professor ou textos com mais pormenores sobre o caso?

agradeço resposta.

NASIR.

Germano Almeida disse...

Obrigado, NASIR, pelas palavras simpáticas. É sempre bem-vindo a este blogue.

Na sequência do seu pedido, segue um texto (primeiro link) e alguns videos YOUTUBE (os links seguintes) sobre o «Gates Incident».

Cumprimentos, Germano Almeida


http://alwaysintransit.typepad.com/hyde_park_urbanist/2009/07/the-gates-incident-in-the-words-of-the-arresting-officer.html

http://www.youtube.com/watch?v=zsNPSUYj9m0

http://www.youtube.com/watch?v=wLDB8Hs3ZkM

http://www.youtube.com/watch?v=znFG8voxgiE

Anónimo disse...

obrigado germano :)


NASIR.